terça-feira, 17 de março de 2009

Reapresentação

gosto de escrever sobre aquilo que gosto de fazer,
sentir, pensar, dizer;
a vida, as pessoas, meus desejos e necessidades,
sem queixas nem deixas;
sem reclamação.

alguns amigos reconhecem meu rosto sem máscara;
algumas parceiras, meu corpo
sem descendência mítica, sem remorsos,
enquanto vou brincando de ser
lysias enio

brasileiro, sem alternativas;
casado, várias vezes,
sem sinais particulares;
branco por fora,
negro e desconfiado, por dentro.

queria meus versos pichados nas muretas
do capibaribe, tigre e eufrates;
mugidos pelos homens mecânicos,
sem pensamento,
pelas mulheres sem vontade.

vomitados ao vento acre das maresias
nas neves do kilimanjaro,
nas planícies do doutor jivago, na ilha de marajó;
acariciados pelos alísios,
como pedras em tipasa.

por ser poeta, eu escrevo versos;
visto a fantasia...
mas não quero ser poeta.
quero, apenas, ser poesia.

5 comentários:

  1. Lysias,
    gostei da estréia. O site ainda está andamento.
    Botei um link lá no meu blog.
    abs,
    Marcus

    ResponderExcluir
  2. Oi Lysias! Blog novo, né?

    Não existem muitos enios por aí (tanto quanto os lysias).

    Mais difícil encontrar lysias e enios por aí que um camelo encontrar agulhas no céu.

    Abracetas!

    ps: maysa rulez!

    ResponderExcluir
  3. mas deu pra constatar que somos poucos e ótimos, lysias e enio!

    ResponderExcluir
  4. Lysias, prazer poder falar com você após tantos anos.
    Trabalhamos na Nigéria em 76/77.Lembra-se?
    Abraços

    Ilze Maria

    ResponderExcluir
  5. Agora posta a fotografia que tirei de você aqui no Acre...
    Abraços
    Val Fernandes
    fotógrafa

    ResponderExcluir